Pró Água Caldas

Para recuperar o Rio Caldas, bacia hidrográfica extremamente importante para Anápolis e que abastece as indústrias do DAIA, uma parceria foi firmada nesta terça-feira entre o Governo de Goiás, a CODEGO, a Prefeitura de Anápolis e empresários. 
As equipes técnicas planejam soluções modernas de recuperação ambiental baseadas na própria natureza, com o plantio de espécies nativas e restauração de nascentes..
“Queremos restaurar o ciclo da água com a reabilitação ambiental. Trabalhando com pontos específicos, com os chamados serviços ambientais ou serviços ecossistêmicos. Literalmente queremos plantar espécies nativas do Cerrado, pois elas estão sincronizadas com o período hídrico. Dormem na seca e bombeiam água na chuva. Entendemos que é importante atender as necessidades atuais sem comprometer o futuro”, ressaltou o diretor de Recursos Hídricos, Conservação e Preservação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Anápolis, Antônio Zayek.

Também participam da ação o Rotary Club de Anápolis – DAIA, por meio do presidente Amaury Miranda Esberard, o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo) e o Ministério Público de Goiás.