• A procura de parceiros

Patiolindo

O Pró-Água está mudando a rotina das crianças que estudam nas unidades de ensino da Prefeitura de Anápolis. É que agora, todos os dias, as professoras dedicam alguns minutos do período escolar para levar as crianças ao pátio onde elas cuidam das mudas plantadas recentemente. A ação faz parte do programa Patiolindo que, em parceria com o Grupo de Defesa Ambiental (GDA), tem como objetivo plantar mais árvores em escolas, despertando assim o interesse dos pequenos pelo cuidado com a natureza e estimulando o pensamento coletivo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da equipe do Pró-Água, ainda tem o cuidado de plantar apenas mudas de espécies nativas do Cerrado, entre elas: cagaitas, bananeiras, pitomba, oiti, sibipiruna, entre outras. E a escolha depende de como é o solo da unidade de ensino. Se é muito úmido, coloca-se plantas que irá drená-lo – é o caso da bananeira.

A ação, realizada aos sábados – quando não há aula –, já aconteceu na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto e no CmeiProfª Cinthya Rodrigues Costa dos Santos, onde aproximadamente 850 mudas já foram plantas pelas equipes que fazem o serviço voluntariamente.É assim que, além de criar ambientes mais bonitos e agradáveis, o Pró-Água traz o convívio com verde para dentro das escolas.

Galeria